sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Um dia de Sol com chuva......

Recentemente uma festinha aqui em casa me botou pra trabalhar, foi o primeiro aninho da Sol, minha caçulinha. Decidi fazer desde a decoração até o bolo, tudo mesmo, claro que pra isso tive que contar com as amigas e irmãs, doceiras, decoradoras, quituteiras e metidas a fazer tudo. A festinha foi pequena, porém intensa, tudo estava uma delícia, o Bolo que era pra ser de pasta americana, mas que devido ao clima úmido tivemos que mudar na última hora e fazer um glacê real, ficou simplesmente maravilhoso. Os pão-de-lós eram de chocolate com nozes, e o recheio tinha um super encrementado ganache de chocolate, pedaços de morangos embebidos no champagne com guaraná e ainda discos de merengue. Simplesmente uma fantástica combinação. Bem, por fora como eu disse teve que ser de glacê real, portanto acabou não dando o efeito desejado, mas como a intensão é improvisar com criatividade ele acabou ficando lindo também. Ainda tiveram muitos docinhos graciosos e simpáticos como as negrinhas de top vermelho no cabelo, as bonequinhas branquinhas mais tímidas estavam dormindo e os negrinhos de copinho ganharam um paletó para ostentarem tanta gostosura. Minha super dica que deu super certo, fica por conta do cupcakes que dei de lembrançinha aos convidados. Como eu tinha muita coisa pra fazer, acabei comprando os bolinhos da bauducco de brigadeiro, só os cobri com o famoso ganache e enfeitei com florzinha de pasta que eu já tinha pronta para o bolo, embalei-os em um casquete vermelho num saco de selofane amarrados com um fitilho também vermelho. Dos casquetes que sobraram eu fiz um "top" para finalizar o saquinhos de brindes e guloseimas das crianças. Na verdade tenho que confessar uma coisa, essa coisa de postar em blog é uma cachaça mesmo, ficaria aqui a tarde inteira mostrando coisas interessantes e outras não talvez, mas não posso. Alguém tem que fazer o cupcakes de natal que estamos vendendo.....fui.


Um bj


Uma visão geral da mesa. Motivo da festa: Primavera





                                  Olha o bolo ai cheio de charme....com a carinha da SOL
                            




                          Dispus os cupcakes na escada e ficaram super bem alí.



                                   Esse é o top de casquetinho que eu falei.


                                Prendas e méritos da Marina, a decoradora


4 comentários:

  1. Gentééémmmm... a festa estava realmente um arraso...a Xanda faz tudo com muito carinho e bota muita energia em tudo que faz...
    A Solzinha merecia mesmo esta festa toda doce e colorida....
    Somos fãs destas meninas...eu e meus meninos...hehehehe
    bjusss

    ResponderExcluir
  2. Eu estava lá!!!! Realmente estava tudo divino e delicioso... não é exagero é realidade!!!
    Parabéns pelo blog!
    A D O R E I I I I I !!!!!!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Meninas!!! Parabéns pelo blog, vcs são muito criativas, achei tudo muito lindo!!! beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabens!
    Linda a festa da SOL!!!!

    Tudo com muita dedicação e capricho, como sempre...

    Beijos no coração Rô (Barra Da Lagoa/SC)

    ResponderExcluir