sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Cup Cakes Festa de Casa!

Pois então, quem conhece os cup cakes da Festa de Casa sabe do que estou falando. Vou postar a receita e dar o segredinho da gostosura.

CUP-CAKE
Misturar 2 gemas, 1 xic de açucar e 3 colheres de sopa de manteiga mole até ficar um creme com cara de gemada. Após acrescentar 1/2 xíc de nescau e 1/2 xic de chocolate do padre. Separado bater 2 claras em neve e acrescentar no creme, juntar 1 xic de farinha de trigo peneirada e 1/2 xíc de leite fora da geladeira. Misturar até ficar bem homogêneo e logo acrescentar 1 colher de sopa de fermento. Esta receita dá pra 10 a 12 cup-cakes na forminha 0B. Assar em forno 160º por aproximadamente 25 minutos.

GANACHE
Com os bolinhos prontos abrir com uma colher de chá um furo bem fundo no meio dele e acrescentar o seguinte creme, após tampar novamente com a parte que removeu:
Numa tigela de micro-ondas acrescentar 150g de gotas de chocolate meio amargo, 150 de gotas de chocolate ao leite e 1 caixinha de creme de leite em temperatura ambiente. Microondas por volta de 2 minutos, cuidar pra não queimar o chocolate quando der 1 minuto abrir e mexer. Reserve.

Em outra tijela de microondas bem funda acrescentar 1 lata de leite condensado moça ou elegê e 4 colheres de sopa de nescau, deixar no microondas por volta de 5 a 8 minutos, fazendo assim um negrinho mole. Misturar o ganache com o negrinho mole e rechear os bolinhos.

Com o que sobrar do ganache, espere esfriar e ponha numa manga de confeiteiro e bico pitanga bem grande e use como cobertura fazendo aquele rococozão bem gostoso, enfeite com confeitos ou mms e sirva bem fresquinho.

O SEGREDO:
Usar produtos de marcas boas, não deixar os bolinhos passar do ponto, e se dedicar com muito amor ao que está fazendo.



Luminária de papel vegetal

Fica muito charmosa esta luminária quando usada com uma taça simples de vinho, então experimente usá-la em um cristal bacará. A seguir o molde que deverá ser utilizado em uma folha A4 de papel vegetal. Os detalhes dos furinho, no caso do molde, é apenas uma sugestão, usando a sua criatividade você poderá fazer outros modelos. Mãos à obra! Não esqueça da velinha de rechaud!


aplicada sobre um cristal bacará



domingo, 1 de janeiro de 2012

Aniver da Minnie cor-de-rosa

A mesa da Minnie
Vestidinho da Minnie com stikadinho



rótulo do refeição

Bolsinha de baton da Minnie



Cup Cakes da Minnie


Jardim de negrinhos e branquinhos